sexta-feira, 23 de novembro de 2012

I FEIRA DE CIÊNCIAS DO MAF


      Um evento que mostrou o interesse dos alunos de nossa escola pela Ciência.  Essa foi a cara da I Feira de Ciências do MAF (I FEICIMAF). Ocorrida no dia 31 de outubro, o evento reuniu mais de trinta trabalhos de todos os níveis da Educação Básica. Com o tema Desenvolvimento Sustentável, a I FEICIMAF foi um espaço que possibilitou a troca de experiências entre alunos e professores e serviu para mostrar parte produção didática de nossa escola durante o ano de 2012.
  Ressaltamos a importante participação dos professores orientadores das equipes, que desempenharam um trabalho com muita seriedade e profissionalismo, mostrando aos seus alunos que a Ciência é uma forma de conhecimento muito mais abrangente e interessante do que nos passam os livros didáticos e as metodologias tradicionais de ensino.
      Agradecemos também aos professores (João de Souza, Nágila Sulaiman, José Benício Costa, Caroline de Souza, Karla Gatinho, Kleber Gomes, Rogério Silva, Suzan Lopes e Cristhian Paixão) de outras instituições que aceitaram nosso convite e participaram do evento como avaliadores, dando valiosas contribuições para o melhoramento dos trabalhos e conseqüentemente da qualidade das futuras edições do evento.
      Agradecemos também o esforço e o apoio dado pela administração (direção e coordenação pedagógica) de nossa escola que vestiu a camisa da I FEICIMAF (literalmente) e foi fundamental para que o evento tivesse acontecido.
      Por último, parabenizamos os principais atores de nosso evento, os Estudantes, que mostraram que esforço e dedicação podem gerar bons frutos.


Em breve postaremos uma série de matérias sobre alguns dos trabalhos que se destacaram na I FEICIMAF.

Nenhum comentário: