quarta-feira, 28 de maio de 2014

CURSO DE FORMAÇÃO - PRÁTICAS DE LABORATÓRIO

Coordenado pela professora Socorro Lopes, o curso ocorrido na Escola estadual Regina Coeli, nos dias 23 e 24 de maio, foi ministrado pela professora de Biologia Ivete Gutierrez (do colégio Pedro Amazonas Pedroso) e pelos professores Sérgio Bezerra e Miguel Nivaldo (Coordenadores do Laboratório Multidisciplinar de Ciências da escola Maria Araújo de Figueiredo). 


O curso teve como objetivo o desenvolvimento de práticas no laboratório de ciências a partir das metodologias de Atividades Demonstrativas, Método da Redescoberta e Metodologia de Projetos, para serem aplicadas às aulas práticas de ciências.
Foram abordados diferentes tópicos das disciplinas envolvidas e participaram do curso professores das disciplinas Biologia, Física, Química e Matemática, assim como os alunos membros do Comitê Científico da escola Regina Coeli.



Este curso foi a segunda atividade realizada envolvendo os professores das escolas Maria Araújo de Figueiredo e Regina Coeli, o que fez surgir a ideia da construção de um evento em comum, inclusive com a participação de outras escolas, para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos em seus laboratórios de ciências.
O sentimento que fica deste curso é que este foi um final de semana para aprofundar nossos conhecimentos e estreitar nossas relações para a melhoria de nossas práticas profissionais!



Um comentário:

Ricardo Alencar disse...

PARABÉNS PROFESSORES.
Continuem o excelente trabalho.